Rua Altinópolis, 685 - Sala 02 - Água Fria São Paulo / SP
Rua Altinópolis, 685 Sala 02
Água Fria - São Paulo / SP
SIGA-NOS
Formulário de Contato

FAQ

Primeira visita ao dentista. Quando devo levar meu bebê?

R. O ideal da primeira visita deve ocorrer nos primeiros 6 meses de vida pois é nesse período que nasce o primeiro dentinho, mas não deve ultrapassar os 12 meses. Além disso é uma oportunidade para adquirir conhecimentos e informações úteis para a prevenção e tratamento do seu bebê.

Qual o melhor período para iniciar a limpeza da boca do bebê?

R. Antes de nascer o primeiro dentinho a mamãe já pode fazer a limpeza bucal para estimular o hábito de higiene, assim o bebê vai se acostumar com objetos estranhos em sua boca como dedeira ou escova dental, facilitando o aprendizado no futuro.
 

Com que frequência é necessário ir ao dentista?

Após uma avaliação mais cuidadosa o seu dentista é que irá dizer qual a freqüência ideal. O retorno a um dentista depende de cada paciente, da forma como a saúde bucal é tratada diariamente e pode variar de 3 meses a 1 ano.

Quando começam a troca dos “dentes de leite” pelos dentes permanentes?

R. Por volta dos 5 ou 6 anos de idade e geralmente começam pelos dentes incisivos centrais inferiores. Esta troca termina por volta dos 12 anos, que vão durar para a vida toda.

Por que tratar dos “dentes de leite”?

R. O dente de leite tem a função do desenvolvimento da estética, fonética (fala), deglutição e mastigação, além disso é uma preparação para o dente permanente “crescer” de forma correta e saudável.

O que é cárie de mamadeira?

R. Este tipo de cárie geralmente é causado pelas mamadas noturnas e teve um crescimento acelerado nos últimos anos com o aumento de produtos industrializados como açúcar, achocolatados e farinha láctea por exemplo. É fundamental, sempre que possível, higienizar a boca após as mamadas para evitar o contato do leite com os dentinhos por muito tempo.

Como saber se preciso usar aparelho ortodôntico?

R. O tratamento depende de cada caso sendo possível identificar através da visita a um dentista. Alguns sinais podem ajudar na identificação, como problemas na mordida, dentes tortos ou desalinhados, dentes espaçados, dores na mandíbula, desgastes, entre outros. O uso do aparelho ortodôntico além de corrigir os dentes, melhora a estética, melhora a higienização, e consequentemente previne cáries e doenças nas gengivas.

Contato Rápido

Preencha todos os campos abaixo para que um especialista entre em contato com você.

Nome:

E-mail:

Telefone:

Assunto:

Informações: Enviar